sábado, 26 de março de 2011

SUS DA AMIZADE

SUS DA AMIZADE

Muitos são os planos de saúde existentes. Quase não se sabe o melhor e o pior deles. Promessas de assistência e recuperação são de 100%. Otimistas todos são. Na margem está o SUS, Sistema Único de Saúde. Ruim?! 100% de certeza! Quem goza da acessibilidade capitalista está comprando e quem está atrás das cortinas do palco do capitalismo, se contenta com o SUS. Há!!! Não pense que eu vou aqui aprofundar uma discussão sobre desigualdade social, não! Você já leu ou ouviu o título deste pôster e algo deve ter lhe chamado a atenção “amizade”. Pois bem, conversava com um grande amigo (aquele que conquistamos com certa dificuldade) e grande foi à surpresa ao relatar algumas de suas experiências do que realmente é amizade, suas características, suas ações e desejos, suas manifestações, o belo da amizade e seus sacrifícios. De tudo que escutei, ficaram algumas lições: Amigo é aquele capaz de atravessar todo um deserto com água e pão para saciar a sede e a fome de um amigo; Amigo é aquele que entre ir sozinho e ficar junto responde rapidamente; fui criado para dividir, conviver, compartilhar. Amigo deseja, quer bem, sonha, vive e ensinar a viver. Amigo grita bem alto “eu te amo!”, dar festas, chora, liga. Amigo sabe que no momento que precisar, está, realiza, ampara, ajuda. Amigo substitui e vale muito! Quase consigo medir o seu valor, mas a minha limitação humana me diz não! E por que SUS? Sistema Único para o Sucesso. Deixe os consultórios! Deixe os remédios! Preocupe-se menos, sorria mais, reflita, mas não exagere. Grite onde é permitido. Chore sempre que sentir vontade. Desista quando o fardo não for seu, mas não se esqueça de aconselhar é nosso dever! O sucesso por incrível que pareça, pode está naquele karaokê que você tanto acha feio e ridículo. Naquele ambiente um tanto diversificado ou aquele amigo conquistado recentemente cheio de mistérios e coisas novas. É preciso Olhar e Ver.

Vá enfrente!

Por Paulo Narciso







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Vivo em busca de algumas respostas sobre a espécie humana.O que é realmente importante?! O que realmente é bonito?! Se você tiver ou encontrar a resposta, por favor compartilhe comigo.